Constelação Familiar

Constelação Familiar

A Constelação Familiar é uma metodologia fenomenológica e sistêmica desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a partir das observações e entendimentos das “ordens” dos sistemas familiares.  Com este método podemos obter consciência das dinâmicas ocultas que influenciam nossa vida direta ou indiretamente. As mudanças são promovidas de forma consciente e também inconsciente, equilibrando cargas e hierarquias, quebrando as repetições de padrões, solucionando conflitos e permitindo que cada um esteja em seu lugar e siga em frente construindo seu próprio destino.

As constelações não olham somente para o indivíduo isoladamente e considera também seu contexto e as relações dele como parte de um sistema de origem (família de origem) e também o sistema atual (família atual).

Este método terapêutico, ajuda a descobrir e trabalhar as dinâmicas e emaranhamentos em sistemas familiares que produzem conflitos, impedimentos, comportamentos indesejados, doenças, fracassos e infelicidade. Quando estas dinâmicas vêm à luz, se pode restaurar as “ordens”, aparecem soluções que possibilitam encontrar o equilíbrio, bem-estar e conforto para todos os membros de um sistema.

Este tipo de dinâmica ocorre em qualquer sistema (família, trabalho, educação, negócios, etc.) e, portanto, também aplicado com sucesso em temas específicos relacionados com a saúde, família, negócios, dinheiro, as relações de trabalho em geral.

Atendimento individual ou em grupo.

Facilitador: Marcio Navarro.